Oficina de gaita-de-fole

Oficina orientada por Napoleão Ribeiro e Nuno Dias, da Escola de Música Tradicional da Ponte Velha. A proposta passa pela abordagem da história da gaita-de-fole em Portugal, através de uma breve apresentação da iconografia do instrumento, suas tipologias e técnicas de execução existentes nos contextos portugueses.


Outubro
24
2020

Oficina orientada por Napoleão Ribeiro e Nuno Dias, da Escola de Música Tradicional da Ponte Velha.
A proposta passa pela abordagem da história da gaita-de-fole em Portugal, através de uma breve apresentação da iconografia do instrumento, suas tipologias e técnicas de execução existentes nos contextos portugueses.

BIO
𝐍𝐮𝐧𝐨 𝐃𝐢𝐚𝐬 é operário da construção civil e desde os dezasseis anos que toca no Grupo de Bombos da Reguenga. Iniciou os seus estudos de gaita-de-fole, em 2005, com o professor Ricardo Coelho na Escola de Gaitas da Ponte Velha da Associação Cultural Tirsense, onde leciona o instrumento desde 2011. Desenvolve a sua atividade musical em vários projetos como Gaiteiros da Ponte Velha, Chulada da Ponte Velha ou na Rusga da Reguenga.
𝐍𝐚𝐩𝐨𝐥𝐞ã𝐨 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐨 é antropólogo e iniciou-se na gaita-de-fole de forma autodidata. Em 2004, teve as primeiras aulas com o professor Ricardo Coelho na Escola de Gaitas da Ponte Velha da Associação Cultural Tirsense, de que foi membro fundador. Desenvolve a sua atividade musical nos projetos Gaiteiros da Ponte Velha, Chulada da Ponte Velha e Pantomina.

Número mínimo e máximo de participantes: 3 | 8

Preço: 20€

Inscrições: geral@casadaguitarra.pt | 222 010 033

Imagem Manuel Piló