Workshop de Música Brasileira e Processos Criativos com Fernando Lobo



Março
06
2016

O objetivo do workshop é oferecer aos participantes um ambiente de criação em música brasileira, tendo como meta a compreensão dos padrões e dos diversos caminhos vivenciados pelos músicos no Brasil. Os participantes, nesse caso tem a oportunidade de desenvolver linguagens e ferramentas no âmbito da produção musical. Conectar as ideias das sonoridades através do corpo, para depois transportá-las às plataformas de tecnologia disponíveis na atualidade, sejam elas analógicas, digitais ou virtuais.

Workshop de Música Brasileira e Processos Criativos com Fernando Lobo

A Música brasileira é a matéria prima no processo desse trabalho que apresenta diferentes instrumentos, performance, regionalismos e ritmos brasileiros. O violão e a percussão são os fios condutores do assunto, que apresenta o Brasil através do repertório presente em seu cancioneiro. Os ritmos abordados são o samba, ijexá, baião, maracatu, fandango, maculelê, entre outros.

Fernando Lobo é graduado em música na Faculdade de artes do Paraná – BR, desenvolve trabalhos nos âmbitos artístico e didático. Tem em seu curriculo experiências com diferentes autores de música brasileira, entre eles, André Abujamra, Letieres Leite, BNegão, Kiko Dinucci, Grupo Bayaka. Atualmente trabalha na finalização do método Somos som – Música percussiva brasileira, em parceria com Simone Sou.

Custo: 10€ Duração: 2h Inscrições até 04 de Março

Para mais informações ou inscrições contactar: +351 222 010 033 | +351 938 278 213 | geral@casadaguitarra.pt