Oficina da Casa da Guitarra

oficina da Casa da Guitarra são construídos instrumentos, efectuadas reparações e optimizados os instrumentos que são vendidos na Casa da Guitarra. Responsável e construtor : Alfredo Teixeira

A Oficina da Casa da Guitarra assenta em dois eixos de actuação: a construção e a reparação de instrumentos musicais de cordas.

Com o foco nos cordofones tradicionais portugueses, Alfredo Teixeira, o violeiro da Casa da Guitarra,  constrói  guitarras portuguesas, guitarras clássicas, violas de fado, bandolins ou bandurrinhos, privilegiando madeiras de qualidade desde o jacarandá brasileiro ao spruce e nogueira, passando pelo ébano e pau preto.

O som do instrumento é seu elemento essencial. E durante o processo de construção dos instrumentos musicais, todas as opções obedecem a esse critério – além das madeiras,  as suas espessuras, o posicionamento das travessas, as dimensões da caixa harmónica respeitam escolhas cuidadas de acordo com o cordofone  a criar.

No serviço de reparação, a oficina da Casa da Guitarra procura optimizar o seu cordofone, executando um conjunto de trabalhos que darão nova vida ao seu instrumento. Entre os vários serviços, estão

  • set ups;
  • mudança de cordas;
  • colocação de pestanas, pontes e cavaletes;
  • colocação de cravelhas;
  • restauro das madeiras;

 Mais informação  em  https://casadaguitarra.pt/contactos/  ou geral@casadaguitarra.pt