(Portuguese) Quarteto Parnaso



Junho
09
2013

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Quarteto de Guitarras Parnaso foi formado em 2010, e surgiu da iniciativa do guitarrista Augusto Pacheco, pretendendo assim criar em Portugal um tipo de formação instrumental que, embora comum no estrangeiro, é pouco usual no nosso país.
Os quatro guitarristas do Quarteto Parnaso, Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade, além de diplomados por Escolas Superiores de Música em Portugal, vieram depois a prosseguir a sua especialização no estrangeiro. A sua grande cumplicidade pessoal e musical, associada a um elevado nível de experiência pedagógica e de música de conjunto, contém na sua essência valores e qualidades técnicas e humanas fundamentais para se fazer música de excelência.
O Quarteto apresenta em concerto um repertório que passa por diversos períodos da História da Música, com especial relevo para os compositores nacionalistas ␣ Rimski-Korsakov e Piotr Tchaikovski – através de transcrições de obras orquestrais, mas também obras originalmente compostas para quarteto de guitarras, nomeadamente de Roland Dyens.