(Portuguese) Oficina de gaita-de-fole

Oficina orientada por Napoleão Ribeiro e Nuno Dias, da Escola de Música Tradicional da Ponte Velha. A proposta passa pela abordagem da história da gaita-de-fole em Portugal, através de uma breve apresentação da iconografia do instrumento, suas tipologias e técnicas de execução existentes nos contextos portugueses.


Outubro
24
2020

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Oficina orientada por Napoleão Ribeiro e Nuno Dias, da Escola de Música Tradicional da Ponte Velha.
A proposta passa pela abordagem da história da gaita-de-fole em Portugal, através de uma breve apresentação da iconografia do instrumento, suas tipologias e técnicas de execução existentes nos contextos portugueses.

BIO
𝐍𝐮𝐧𝐨 𝐃𝐢𝐚𝐬 é operário da construção civil e desde os dezasseis anos que toca no Grupo de Bombos da Reguenga. Iniciou os seus estudos de gaita-de-fole, em 2005, com o professor Ricardo Coelho na Escola de Gaitas da Ponte Velha da Associação Cultural Tirsense, onde leciona o instrumento desde 2011. Desenvolve a sua atividade musical em vários projetos como Gaiteiros da Ponte Velha, Chulada da Ponte Velha ou na Rusga da Reguenga.
𝐍𝐚𝐩𝐨𝐥𝐞ã𝐨 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐨 é antropólogo e iniciou-se na gaita-de-fole de forma autodidata. Em 2004, teve as primeiras aulas com o professor Ricardo Coelho na Escola de Gaitas da Ponte Velha da Associação Cultural Tirsense, de que foi membro fundador. Desenvolve a sua atividade musical nos projetos Gaiteiros da Ponte Velha, Chulada da Ponte Velha e Pantomina.

Número mínimo e máximo de participantes: 3 | 8

Preço: 20€

Inscrições: geral@casadaguitarra.pt | 222 010 033

Imagem Manuel Piló