Aitor Hernández – Los tópicos en la música española



Julho
02
2016

Aitor Hernández apresenta neste programa uma perspectiva moderna da música para guitarra barroca, com introdução refinada de rasgueados, ritmos de dança e canção popular .
Ao Barroco o músico vai igualmente buscar a música para teclas de Scarlatti, onde os fandangos, trompetes ou saetas da Semana Santa espanhola são refletidos nas suas sonatas para cravo.

Programa :

Primera Parte

Pasacalle por la E
Cumbees
Fandango Santiago de Murcia*
Torre Bermeja I. Albéniz

Segunda Parte

Sonatas K208, K380, K232 D. Scarlatti *
Fandango Variado Op.16 D. Aguado
Sonatina Meridional M.M. Ponce

*Transcripción Aitor Hernández

Aitor Hernández inicia os seus estudos de guitarra clássica, linguagem musical e harmonia com o professor Enrique Maestre. A sua formação académica passa por instituições como o Conservatório Professional de Música Amaniel de Madrid e o Conservatório Superior de Madrid.
Oferece recitais em Madrid, Valladolid, Palencia, Zaragoza, Conservatório Professional de Getafe, Startup University, Goethe Institut de Tailandia, Master Class para os alunos da Silpakorn University de Bangkok e colabora com diversos canais de televisão. Para lá da actividade guitarrística, é diplomado em Educação Musical pela Universidad Autónoma de Madrid e é professor de guitarra na Escuela Prolat de Madrid.