(Portuguese) Para Uma História do Fado

𝙋𝙖𝙧𝙖 𝙐𝙢𝙖 𝙃𝙞𝙨𝙩ó𝙧𝙞𝙖 𝙙𝙤 𝙁𝙖𝙙𝙤 Da autoria de 𝐑𝐮𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐍𝐞𝐫𝐲 , Para Uma História do Fado converteu-se desde a sua publicação original, em 2004, numa referência fundamental da bibliografia sobre o género. Uma leitura rigorosa, crítica e problematizante do percurso histórico do 𝐅𝐚𝐝𝐨 desde os seus processos de formação à actualidade, acompanhando ao longo de dois séculos fadistas, guitarristas, compositores e poetas, mas também formas musicais, convenções poéticas, práticas performativas e enquadramentos institucionais, a partir do contexto mais geral da história política, económica, social e cultural do Portugal contemporâneo. Eduardo Prado Coelho Também em versão em Inglês Disponível em Casa da Guitarra + info: geral@casadaguitarra.pt | 222 010 033


November
26
2020

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Da autoria de 𝐑𝐮𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐍𝐞𝐫𝐲 , Para Uma História do Fado converteu-se desde a sua publicação original, em 2004, numa referência fundamental da bibliografia sobre o género.
Uma leitura rigorosa, crítica e problematizante do percurso histórico do 𝐅𝐚𝐝𝐨 desde os seus processos de formação à actualidade, acompanhando ao longo de dois séculos fadistas, guitarristas, compositores e poetas, mas também formas musicais, convenções poéticas, práticas performativas e enquadramentos institucionais, a partir do contexto mais geral da história política, económica, social e cultural do Portugal contemporâneo.
Eduardo Prado Coelho
Também em versão em Inglês
Disponível em Casa da Guitarra
+ info: geral@casadaguitarra.pt | 222 010 033