(Portuguese) Guitarra Portuguesa de António Duarte

A arte ou ofício de violeiro tem uma tradição multissecular no nosso país. No Porto, destaca-se, entre outros, o nome de António Duarte; funda a sua oficina em 1870, na Rua da Bainharia, mudando-se mais tarde para a Rua Mouzinho da Silveira, 165-167. Fabricante de todo o tipo de cordofones como rabecas chuleiras, violas braguesas, bandolins e guitarras portuguesas. Na oficina da Casa da Guitarra, houve a oportunidade de reparar a bela peça das fotografias, ornamentada com embutidos de madre pérola, considerada influência italiana ou francesa.


April
29
2021

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A arte ou ofício de violeiro tem uma tradição multissecular no nosso país. No Porto, destaca-se, entre outros, o nome de António Duarte; funda a sua oficina em 1870, na Rua da Bainharia, mudando-se mais tarde para a Rua Mouzinho da Silveira, 165-167. Fabricante de todo o tipo de cordofones como rabecas chuleiras, violas braguesas, bandolins e guitarras portuguesas.
Na oficina da Casa da Guitarra, houve a oportunidade de reparar esta bela Guitarra Portuguesa, ornamentada com embutidos de madre pérola, considerada influência italiana ou francesa.