Quarteto Parnaso



Junho
09
2013

Quarteto de Guitarras Parnaso foi formado em 2010, e surgiu da iniciativa do guitarrista Augusto Pacheco, pretendendo assim criar em Portugal um tipo de formação instrumental que, embora comum no estrangeiro, é pouco usual no nosso país.
Os quatro guitarristas do Quarteto Parnaso, Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade, além de diplomados por Escolas Superiores de Música em Portugal, vieram depois a prosseguir a sua especialização no estrangeiro. A sua grande cumplicidade pessoal e musical, associada a um elevado nível de experiência pedagógica e de música de conjunto, contém na sua essência valores e qualidades técnicas e humanas fundamentais para se fazer música de excelência.
O Quarteto apresenta em concerto um repertório que passa por diversos períodos da História da Música, com especial relevo para os compositores nacionalistas ␣ Rimski-Korsakov e Piotr Tchaikovski – através de transcrições de obras orquestrais, mas também obras originalmente compostas para quarteto de guitarras, nomeadamente de Roland Dyens.