Ultimos Eventos

Gabriel Selvage apresenta o seu concerto a solo que passeia entre música instrumental, poemas e canções da sua autoria ou de compositores consagrados que já foram gravadas nos seus discos e dvds e também um pouco das coisas novas que tem vindo a produzir. Da raiz ao contemporâneo o concerto garante momentos de emoção e virtuosismo.

Março
16
2019

Gabriel Selvage em Concerto

2019-03-16 2019-03-16 17:00

(Portuguese) Gabriel Selvage apresenta o seu concerto a solo que passeia entre música instrumental, poemas e canções da sua autoria ou de compositores consagrados que já foram gravadas nos seus discos e dvds e também um pouco das coisas novas que tem vindo a produzir. Da raiz ao contemporâneo o concerto garante momentos de emoção e virtuosismo.


Continuar
A nickelharpa, instrumento medieval europeu, com forte expressão na música folk da Suécia, é a protagonista da apresentação de Sue Ferrers, artista neo-zelandesa, na Casa da Guitarra. A seu lado, estará o músico alemão Steffen Huther e juntos apresentarão um reportório rico de tradição oriunda de diversas paragens - Alemanha, Irlanda, Escócia, Inglaterra e Espanha.

Fevereiro
01
2019

(Portuguese) A nickelharpa, instrumento medieval europeu, com forte expressão na música folk da Suécia, é a protagonista da apresentação de Sue Ferrers, artista neo-zelandesa, na Casa da Guitarra.
A seu lado, estará o músico alemão Steffen Huther e juntos apresentarão um reportório rico de tradição oriunda de diversas paragens – Alemanha, Irlanda, Escócia, Inglaterra e Espanha.


Continuar
O Adufe, instrumento tradicional de percussão, pandeiro quadrangular português, é o centro deste workshop. O ponto de partida é a Tradição Oral do toque e das cantigas de adufe da região de Idanha-a-Nova. Esta formação tem como objectivo dar as ferramentas básicas necessárias a cada participante para poder tratar o adufe por tu, abordando os princípios básicos da sua execução, descontruindo-os em exercícios criativos, simples, progressivos e em grupo, que visam igualmente o desenvolvimento da independência e coordenação psico-motoras. Não é necessário formação ou experiência musical anterior. Utilizaremos um sistema rítmico silábico para transcrever os ritmos tradicionais e realizar todos os exercícios. É um workshop indicado para quem quer começar a tocar adufe. Todos os participantes devem ter o seu adufe. Valor de inscrição - 15€ nº mínimo de participantes - 10 nº máximo de participantes - 20 Mais informações em geral@casadaguitarra.pt ou 222 010 033

Janeiro
24
2019

(Portuguese) WORKSHOP de ADUFE: “Tratar o adufe por tu” – nível básico

O Adufe, instrumento tradicional de percussão, pandeiro quadrangular português, é o centro deste workshop. O ponto de partida é a Tradição Oral do toque e das cantigas de adufe da região de Idanha-a-Nova.


Continuar